sexta-feira, 14 de maio de 2010

Calça boyfriend por Alessandra Busko

Quando vejo alguma matéria legal quero dividir com vcs também
por ALESSANDRA BUSKO
A moda da calça boyfriend surgiu um pouco tímida, primeiro fez a cabeça de celebridades, mas depois realmente pegou. A calça boyfriend é conhecida por este nome por ser bem parecida com as peças masculinas. Seu estilo despojado, bem folgado e soltinho no corpo, com o gancho mais baixo e a numeração um pouco maior, dão a impressão de que a calça é mesmo do namorado (em inglês, boyfriend)
Este modelo de calça pode ser encontrado em tecidos mais grossos ou em jeans, em modelos dos mais diversos estilos, com lavagens e detalhes que permitem combinações com inúmeras peças e acessórios femininos.



Como combinar calça boyfriend?
A combinação da calça boyfriend é super versátil, qualquer peça, calçado e acessório cai bem com a peça, só é preciso ter bom senso e saber combinar cada item.
As mulheres magras e sem muito quadril ficam ótimas com a calça boyfriend. Por ser um estilo mais folgado, o quadril acaba ganhando um pouco de volume.
Mulheres acima do peso devem usar, pois o corte da calça (diferentemente da skinny) é mais reto, a modelagem é mais ampla e coerente nas pernas e cintura. As mulheres baixas também podem usar a boyfriend, desde que seja somente com salto, pois por ter um estilo mais folgado, a calça boyfriend pode diminuir ainda mais a silhueta quando usada sem salto.



No dia-a-dia, a calça boyfriend deve ser acompanhada de roupas e calçados mais leves e confortáveis como regatas, blusas sequinhas, camisetas estampadas, camisas, jaquetas, boleros, blazers e coletes. Nos pés, use tênis, sapatilha, rasteira ou chinelo, assim o look fica mais despojado e confortável.
Já que a dica de como usar calça boyfriend durante o dia é deixar o salto alto de lado, para que o look não fique muito masculino, invista em acessórios bem delicados e acrescente cintos modernos e bolsas grandes, ficam ótimos com este estilo.

À noite
Aposte na calça boyfriend para as produções noturnas. A boyfriend pode ser usada desde os lugares despojados e modernos até os mais casuais. Para uma festa, invista em blusas mais largas ou blusões com decote diferenciado, top justo, blusa com leve volume, casaco e blazers.
O salto é a principal combinação para um look noite usando a calça boyfriend, principalmente para uma balada. Sandálias pesadas e modernas, ankle boots, sandal boots e os peep toes são ótimas variações para completar o visual.
O uso de acessórios durante a noite deve ser diferenciado dos acessórios do dia-a-dia. Escolha brincos, pulseiras e colares mais sofisticados e com cores mais ousadas. Para incrementar mais o visual, escolha uma bolsa carteira ou bolsa com alça fina e comprida. Para dar um ar mais charmoso e elegante ao visual, invista nas peças e acessórios que tenha bastante brilho e transparência.

Dicas
- Para ficar ainda mais moderna, dobre a barra da calça boyfriend para fora.
- Não se esqueça de investir nos acessórios bem femininos e românticos para que o look não fique muito masculino.
- Calça boyfriend em jeans é mais jovem e moderna, já em alfaiataria é mais séria. Por isso, em caso de dúvida, escolha sempre o bom e velho jeans.
- As peças, sapatos e acessórios devem ser escolhidos corretamente para cada ocasião.
- Os blusões e camisetas não devem ser muito largos para não dar aparência de que está acima do peso. Escolha os de comprimento ideal e que sejam um pouco mais justos ao corpo.
- Para combinar com a calça boyfriend e ficar cheia de estilo, escolha peças mais simples e leves durante o dia e mais sofisticadas durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário